Sobre os Saldos

A época tão esperada por muitas de nós arranca já amanhã, dia 28, na maioria das lojas. Os saldos são a altura ideal para apostarmos em p...

A época tão esperada por muitas de nós arranca já amanhã, dia 28, na maioria das lojas. Os saldos são a altura ideal para apostarmos em peças que andamos a namorar à imenso, em peças básicas, num bom casaco, em calças de ganga, num vestido para a passagem de ano, entre outros. Para as mais consumistas, por vezes compram logo tudo o que vêem à primeira e depois arrependem-se de certas compras. É por isso que vos venho deixar algumas dicas para poderem tirar o máximo partido dos saldos.


LISTA
A meu ver, é o ponto mais importante de todos. Devemos sempre fazer uma lista antes de irmos para os saldos. Ver o que temos em casa e o que realmente precisamos. Isso fará com que não compremos tudo o que achamos que tenha um bom preço e evitaremos gastos excessivos.

ORÇAMENTO
Estipulem um valor máximo para gastarem nas compras. Muitas vezes os preços baixos são tentadores e levam-nos a gastar mais do que temos em mente, por isso é que fazendo uma lista do que precisamos podemos estabelecer um valor limite.

TEMPO
Devem ir o mais cedo possível, pois assim as lojas não estarão tão desarrumadas e será mais fácil para encontrar o que queremos. Devem também ir com tempo, ou seja, disponibilizarem aquela manhã ou tarde só para os saldos. Assim conseguirão ver tudo ao pormenor e de forma descontraída. Muitas vezes os melhores achados estão escondidos e tendo tempo de ver tudo acabam por os encontrar.

TAMANHO
Certamente várias de nós já comprou um ou dois tamanhos acima só para aproveitar o preço e depois nunca usou essa peça. Eu confesso, já fiz isso com a ideia que depois mandaria apertar porém a peça nunca saiu do armário. Evitem fazer isso, acabará por ser um desperdiço de dinheiro. Tentem sempre encontrar o vosso tamanho e sem defeitos.

PREÇO
E por último, e não menos importante, o preço de saldo. Antes da compra tentem saber o preço original e se compensa o preço de saldo. Comparem também o preço da peça e a sua qualidade, por vezes compram pela quantidade e não pela qualidade.

2 comentários

  1. Adorei os teus truques para estes saldos.
    O meu maior truque e sem duvida comprar online.
    Nao aguento ir para as lojas e para a confusão.

    Sophie // The Tomorrow at Dawn

    ResponderEliminar
  2. Já comprei uns sapatos nos saldos e fui com esta mesma mentalidade: ir ver o que preciso mesmo e não me deixar tentar pelos preços baixos! Ainda me faltam comprar umas calças de ganga e ver um casaco mais quente, mas fui com pouco tempo... Esta semana já vou dar uma olhada pelas lojas com mais calma :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar

Instagram

@aannmachado

Followers