The Story of My Hair

Venho-vos contar um pouco da história do meu cabelo, os cortes, a ondulação, etc. O meu cabelo sempre foi liso, e para não falar que tenho ...

Venho-vos contar um pouco da história do meu cabelo, os cortes, a ondulação, etc. O meu cabelo sempre foi liso, e para não falar que tenho mesmo muito cabelo. Em criança era tão fino e liso que não aguentava travessões ou algo semelhante, então a minha mãe fez-me franja. E se usasse algum acessório era apenas e só arcos, nada mais o segurava. 
Seguidamente, veio a adolescência, altura em nunca gostava do meu cabelo. Cheguei a querer rapar o cabelo TODO! A minha sorte foi a minha mão não me dar autorização para tal coisa. Mas prosseguindo, fiz franja, cortei pequeno, depois já o queria grande outra vez, e voltava a fazer franja. Enfim, não parava, do dia para a noite tinha uma ideia diferente e lá cortava.


Finalmente dei descanso ao meu cabelo e deixei-o simplesmente crescer. A minha ideia era ir cortando para ficar em "v". Admito que ainda me aguentei uns bons meses com o cabelo assim.

Só que voltei a cansar-me dele, não gostava de usar de maneira nenhuma, fosse risca ao meio ou para o lado, com travessões ou molas. Até que decidi fazer o que à muito já tinha em mente mas nunca tinha coragem, ondulação. Diziam-me que não ia ficar bem, que o meu cabelo ia-se estragar, bla bla bla. E a verdade é que a primeira ondulação não correu bem, simplesmente ficou liso, nem textura ganhou. Pensei para mim que o meu cabelo não dava, a cena é que queria mesmo! Então fui a uma outra cabeleireira e conseguiu fazer-me. Eu queria cachos largos, só que tinha com o cabelo enorme e pesado, tiveram que usar tubos mais pequeninos. Lá consegui o resultado que queria.

Começou a faculdade e continuava com o cabelo comprido e ondulado. Até que fui cortar as pontas e experimentei fazer cachos com prancha para ver o resultado. Na altura não me agradou muito, mas hoje voltei a ver esta foto e já gostei mais.

No inicio do ano 2015 decidi mudar um pouco o meu corte, para variar, e cortei curtinho. A minha ideia era andar com ele curto e ondulado. Gostava muito mais dele assim, porém durou pouco tempo.

Deixei de ter paciência, de andar sempre a chegar espuma e secar com o difusor. Acho que foi mais preguiça do que paciência. Então decidi andar com ele ao natural, liso. E é assim que tenho andado estes últimos tempos. Mas estou a pensar pintá-lo, mais claro ou fazer um género de nuances nas pontas. Ou voltar ao ondulado. Não sei, o que acham?

8 comentários

  1. Eu tenho o cabelo extremamente liso e adoro *-*
    Eu gosto do teu cabelo liso e se é o natural devias deixar liso! :)
    Mas tu é que sabes... Eu acho que está bem como tens nas últimas fotografias, mas se queres mudar a cor acho que não ia ficar mal umas nuances :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pra ser sincera, ficas gira de todas as maneiras !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O teu cabelo já tem uma longa história mesmo eheh mas com qualquer um dos cortes, estavas sempre linda!
    Gosto de te ver com o cabelo ondulado, mas acho que ainda gosto mais de o ver liso :)
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Teu cabelo e lindo
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tens um cabelo incrível, não mexas :p

    Daniel Wellington giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  6. Ahahah conheço bem a saga dos cabelos lisos nos quais as ondulações não pegam... A primeira vez que fiz no meu não fez efeito nenhum mas depois lá aprendi que tinha que fazer mesmo tipo carapinha para se aguentar mais que uma semanita!

    ResponderEliminar
  7. Ahahah conheço bem a saga dos cabelos lisos nos quais as ondulações não pegam... A primeira vez que fiz no meu não fez efeito nenhum mas depois lá aprendi que tinha que fazer mesmo tipo carapinha para se aguentar mais que uma semanita!

    ResponderEliminar

Instagram

@aannmachado

Followers