Hair Care.

No inverno , com as temperaturas baixas o cabelo fica mais exposto a diferentes agressões que o vão danificar e torna-lo mais quebradiço. ...

No inverno, com as temperaturas baixas o cabelo fica mais exposto a diferentes agressões que o vão danificar e torna-lo mais quebradiço. Por isso trago-vos algumas dicas e sugestões para cuidar bem do cabelo e mante-lo sempre saudável.

Tomar banho de água morna
É complicado devido ao frio mas tentem afastar a água quente do vosso cabelo. A água com temperaturas elevadas remove excessivamente o óleo natural do couro cabeludo e isso torna-o mais quebradiço.

Usar menos o amaciador
Com o frio o oleosidade nos cabelos aumenta e por isso é aconselhável usarem amaciador com menor regularidade. E nunca esquecer que o amaciador deve ser aplicado nas pontas do cabelo e não no couro cabeludo.

Evitar o secador em excesso
Quando tiverem que usar o secador tentem mante-lo afastado do vosso cabelo e optem por fazer várias mudanças: reduzir a intensidade e/ou usar a opção “frio”. Não esquecer também de usar o protetor do cabelo sempre que utilizem placa ou modelador.

Nunca sair de casa com cabelo molhado
Além de não ser aconselhável à saúde do vosso cabelo sair com ele molhado, o frio ainda aumenta a probabilidade de queda de cabelo.

Acessórios
Não é aconselhável usarem muitos gorros ou boinas, pois eles sufocam o cabelo e ativam a produção de glândulas sebáceas. O excesso de acessórios pode também ser responsável pelo aumento de caspa, bactérias ou outros micro-organismos.

Uso de máscaras hidratantes
São fundamentais para manter o cabelo hidratado. Usem máscara uma a duas vezes por semana, deixando atuar durante cinco a dez minutos.

Cortar as pontas regularmente
Se o cabelo for comprido deveram ter um cuidado redobrado com as pontas espigadas. Pontas espigadas é sinal de um cabelo mais fraco e quebradiço. Para evitarem pontas espigadas, cortem com regularidade e hidratem-nas.


Mantenham sempre o vosso cabelo bonito e saudável. um beijo, Ann 

0 comentários

Instagram

@aannmachado

Followers