The World of Photography

O tema que escolhi vir falar-vos é o mundo da fotografia. Fotografar é e sempre foi uma das minhas paixões. Aliás o blog inicialmente i...


O tema que escolhi vir falar-vos é o mundo da fotografia. Fotografar é e sempre foi uma das minhas paixões. Aliás o blog inicialmente iria ser sobre este mundo, no entanto o mundo da moda começou a despertar-me cada vez mais interesse e porque não juntar o útil ao agradável. Mas voltando ao assunto principal, fotografia. Numa conversa com uma amiga minha sobre este tema, debatemos o facto de as pessoas tornarem o ato 'fotografar' em algo tão vulgar. Hoje em dia qualquer um comprar uma câmara profissional, faz download de um programa de edição e já pensa ser um grande fotografo. Tira umas fotos, coloca uns filtros e está feito. Fico triste e revoltada como desvalorizam a verdadeira arte de fotografar. Não é apenas clicar no botão da máquina, transferir para o computador e manipular com um programa. Uma pessoa que goste realmente de fotografar consegue capturar o que tem idealizado em mente, gravar o momento perfeito que jamais será repetido, e também com uma ótima qualidade sem sequer precisar de correções.

Eu própria ainda sou uma principiante neste meio, ainda tenho muito para aprender. Mas sou uma apaixonada pela fotografia, adoro usar a criatividade, inventar e experimentar até que fique do meu agrado. Digamos que nasci com olho fotográfico (penso eu ahah).

"Uma boa foto é aquela que abre sua imaginação, que traz emoção." Martine Franck

5 comentários

  1. concordo plenamente ctg!!! As pessoas estão a deixar passar uma realidade a frente!
    Em breve também vou comprar uma camera a 700D :p
    xoxo,
    Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  2. Já trabalhei em fotografia, apenas fotografava concertos e fotografar não é nada nada fácil. Mas se a coisa for bem feita e se nos empenharmos conseguimos autenticas maravilhas. :DD

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo e vivo muito essa realidade, pois o meu pai é fotógrafo profissional e muitas vezes faz serviços onde vê pessoas a tirar fotos a torto e a direito e que depois não compram as fotos que ele faz, por acharem que é o mesmo.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  4. eu tenho uma canon 60D e também tenho essa lente! adoro fotografia :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar

Instagram

@aannmachado

Followers